domingo, 29 de maio de 2011

A Embalagem de Deus

Um jovem, filho de família abastada, estava para se formar. Há muitos meses ele vinha admirando um lindo carro-esporte numa  revenda de automóveis.
Sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao pai que o carro era tudo o que ele desejava.
Como se aproximasse o dia da formatura, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro.
Finalmente, na manhã da formatura, o pai o chamou na sala dos estudos, e disse a ele que orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom, e disse o quanto o amava.
Então ele entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada. Curioso e, de certa forma desapontado, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro, com o nome dele gravado em ouro!!
Sentindo-se frustrado e inconformado, ele levantou sua voz para o pai e disse: "com todo o dinheiro que você tem, me deu uma Bíblia?", e com grande indignação saiu da casa.
Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um homem de sucesso nos negócios. Mas certo dia percebeu que seu pai já estava idoso e resolveu que iria visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura. Mas antes que ele pudesse finalizar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando-o de que o pai havia falecido, e deixado todas as suas posses em testamento para o filho. E que ele precisava imediatamente ir à casa do pai para cuidar de tudo.
Quando chegou na casa do pai, sentiu um misto de tristeza e arrependimento e então começou a procurar em meio aos importantes documentos e papéis do pai,... e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado há 20 anos atrás.
Com o rosto banhado em lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a revirar as páginas. Percebeu então que seu pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo do "Sermão da Montanha", em Mateus Cap.7:11. Leu-o com atenção:
"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso PAI, que está nos Céus dar-vos-á bens aos que lhos pedirem?"
E enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da bíblia. Ela tinha uma etiqueta com nome da revenda, a mesma revenda que tinha o carro esporte que ele tanto desejara. Na etiqueta constava a data da formatura, e as palavras: "Liquidado – pago completamente!”.
E você. Está perdendo algo por não ver a embalagem que gostaria? Aproveite o Mês da Bíblia e dedique mais tempo no conhecimento do presente que o Pai do Céu deixou. Ele é o Autor da Vida. Só Ele tem autoridade para elaborar o “Manual do Proprietário” e lembre-se sempre: DEUS te ama de sem impor condições.
Muita Paz, alegria e amor. (Mensagem recebida pela net).

AMOR DE PAI

AMOR DE PAI

Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, único herdeiro, que ao contrário do pai não gostava do trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era fazer festas, e estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam.
Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele, ele mesmo fez uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres: “Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai”.
Mais tarde chamou o filho e o levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que hoje é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca, sim, ela é para você, quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que jamais isso pudesse ocorrer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os seus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais!
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro. Era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas e disse consigo mesmo: “Eu nunca segui os conselhos do meu pai, não pude alegra-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, nada mais me resta!”
Então subiu os degraus e colocou a corda no pescoço, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão e sobre ele caíram as jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes, a forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: “ Essa é a sua nova chance, eu te amo muito. Seu Pai”.
(Autor desconhecido).

REFLEXÃO: Neste mês estamos vivenciando o Dia dos Pais. O Quarto Mandamento manda Honra teu pai e tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor, teu Deus, te dará. (Êxodo, 20,12)”. É o primeiro mandamento que vem acompanhado de uma promessa. O Livro do Eclesiástico 3,7 diz: “Quem honra seu pai gozará de vida longa...” Esta vida longa, que para os judeus era sinal de bênção,  significa também uma vida abençoada por Deus.A Carta aos Efésios 6,1 manda: “Filhos, obedecei a vossos pais segundo o Senhor: porque isto é justo”. O Santo Padre o Papa João Paulo II, disse: Honra teu pai e tua mãe, porque eles são para ti, em determinado sentido, os representantes do Senhor, aqueles que de deram a vida, que te introduziram na existência: numa estirpe, numa nação, numa cultura. Depois de Deus são eles os teus primeiros benfeitores. Se Deus é bom, antes, é o próprio Bem, os pais participam de modo singular desta bondade suprema. E por isso: honra os teus pais! (Carta às Famílias, 15). Se fôssemos transcrever todos os textos bíblicos que nos manda honrar Pai e Mãe, ocuparíamos várias páginas. Segundo o dicionário Houaiss de língua portuguesa, honrar é o mesmo que: conferir honras, dar créditos ou merecimentos, exaltar, levar às alturas, glorificar etc...
E aí? Estamos honrando nossos pais?
Que tal começar hoje se ainda não o faz? Se você acha que teu pai é “durão”, que não sabe demonstrar amor, porque não toma você a atitude de amá-lo? (Mesmo que não parece,  pode crer, ele te ama e não é pouco não). Você já lhe perguntou como foi o amor de seus pais por ele? Vamos experimentar? Estamos combinados! Até a próxima edição.
FELIZ DIA DOS PAIS.

Fotografias em Campos do Jordão, no mês de maio de 2011









ACIMA, LUIZ E ALICE NO PICO DE ITAPEVA
 ALICE

 LUIZ E ALICE NA DUCHA DE PRATA
 DUCHA DE PRATA

 LUIZ E ALICE NA DUCHA DE PRATA


COLÔNIA DE FÉRIAS DO CPP COM SUAS BELAS ARAUCÁRIAS

COLÔNIA DE FÉRIAS DO CPP COM SUAS BELAS ARAUCÁRIAS


LUIZ E ALICE, NO TRENZINHO DA ALEGRIA

LUIZ E ALICE NO BANCO DE UMA DAS BELAS PRAÇAS DE CAMPOS DO JORDÃO

LUIZ E ALICE COM ALICE MORALES
LUIZ E ALICE NO MORRO DO ELEFANTE
LUIZ E O GUIA DO TRENZINHO
  ALICE  NA VARANDA DO CHALÉ ONDE HOSPEDAMOS


TURMA EM VISITA À APARECIDA DO NORTE

LUIZ E ALICE NA CERVAJARIA BADEM BADEM
LUIZ E ALICE EM APARECIDA
CANTEIRO NA IGREJA BENEDITINA
LUIZ E ALICE EM APARECIDA

 
ALICE E CÉLIA TREVISAN, NA REVELAÇÃO DE AMIGO SECRETO


 
BELA PISCINA DA COLÔNIA 
NOITE EM CAMPOS DO JORDÃO
NOITE EM CAMPOS DO JORDÃO

 
NOITE EM CAMPOS DO JORDÃO

 
NOITE EM CAMPOS DO JORDÃO

 
NOITE EM CAMPOS DO JORDÃO
VISITA À CERVEJARIA BADEM BADEM

COMÉRCIO EM CAMPOS DO JORDÃO.

Alice e Dona Geni - Campos do Jordão.


Fotografias